terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto Recursos Naturais

Responsáveis:Rosane Silveira, Laura de Paulo e Symone

Justificativa

Os seres humanos necessitam de uma diversidade de materiais extraídos da natureza para desenvolveram suas atividades cotidianas, sendo que alguns destes estão diretamente ligados à manutenção da vida.
A relação homem e natureza ultrapassa a dependência e faz-se interdependência, na medida em que a exploração excessiva dos recursos naturais pode promover o esgotamento dos mesmos.
O projeto”Recursos Naturais” propõe refletir acerca das relações homem e natureza a partir da utilização de recursos naturais utilizados em atividades diárias .Pensar e pesquisar sobre origem de cada material e a possibilidade de esgotamento dos mesmos, possibilitará a formação do conceito de recursos naturais e sua classificação em renováveis e não renováveis. Analisar as formas de exploração desses recursos, bem como refletir sobre as consequências dessa exploração, contribui para a formação de cidadãos conscientes, capazes de decidirem e atuarem, de forma responsável e comprometida com a vida, na realidade socioambiental.